Nissan e Renault farão dois produtos em nova plataforma até 2023 no Brasil

CEO da Nissan, Marco Silva, confirmou que empresas já discutem quais serão os primeiros produtos. Kicks deve ser um deles

Pouco mais de três semanas após anunciar um novo plano de negócios para a aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, o conglomerado franco-nipônico já tem novidades para o Brasil. O CEO da Nissan Brasil, Marco Silva, confirmou em entrevista ao Estadão que a empresa e a Renault vão produzir dois novos produtos com a plataforma modular CMF-B no Brasil até 2023. Serão sete produtos no total.

Uma das grandes apostas para ser estrear a plataforma no Brasil é a segunda geração do SUV compacto Nissan Kicks. O SUV fabricado em Resende (RJ) passa a ter versão híbrida e reestilização no ano que vem. O modelo atualmente é produzido sobre a plataforma “V”.

Da Renault, a aposta é um carro compacto, provavelmente o sucessor do Sandero. Já que ele teve mais sucesso por aqui do que o March, que seria o equivalente da Nissan, deve liderar esse segmento. Hoje ele é produzido sobre a plataforma B0, assim como os “irmãos” Logan, Stepway, Duster e Captur.

Da Nissan, outra possibilidade é o X-Trail, o SUV médio da marca apresentado no início da semana. O modelo, contudo, é produzido sobre outra variação modular, a média, CMF-C/D. Atualmente, Renault e Nissan não têm penetração no segmento de médios no País. Registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), o X-Trail deve chegar importado no ano que vem ao Brasil. Vem para brigar com Jeep Compass, VW Tiguan, Chevrolet Equinox, entre outros.

Do Jornal do Carro