Nissan traça meta de ser líder em elétricos no Brasil
A Nissan do Brasil encomendou quinhentas unidades do elétrico Leaf para a fábrica de Sunderland, Inglaterra, que chegarão em lotes mensais durante o ano fiscal que se encerra em março do ano que vem. Em menos de doze meses a companhia projeta vender, sozinha, mais automóveis elétricos do que todo o mercado brasileiro no ano passado, segundo os cálculos de seu diretor sênior de vendas e marketing, Tiago Castro.
É o que ele chama de segunda fase de eletrificação da Nissan no Brasil, dois anos após do primeiro passo, dado com o lançamento do Leaf em 18 de julho de 2019. Nos cálculos da companhia há demanda local para este volume e, por isso, há planos de fazer crescer a própria operação.
Nestes dois anos o Leaf foi vendido em apenas sete concessionárias, concentradas nas regiões Sudeste, Sul e Centro-oeste. Agora serão 44 revendas em 34 cidades, cobrindo o território nacional do Macapá, AP, a Porto Alegre, RS.
Para tocar o ousado plano de expansão no Brasil foi preciso negociar com a Nissan Europa, que, apesar de registrar aumento na produção do Leaf em Sunderland, ainda dispõe de muitos pedidos ao redor do globo, até porque a questão dos semicondutores afetou, também, a produção por lá. Os primeiros Leaf da nova leva começarão a chegar no fim de agosto, segundo Castro.
Da AutoData