Onix líder e Toro ameaçada na primeira quinzena

O mercado de automóveis na primeira quinzena de setembro vê o Onix liderando as vendas pouco a frente do HB20, que traz consigo o Tracker. O antigo líder Gol, que ficou na frente nos meses de julho e agosto, agora está em quarto e bem ameaçado pelo Mobi. Com o condicionamento da produção ao chip, provavelmente não repetirá o feito.

Já o Argo vem na cola do Mobi, seguido pelo Onix Plus e também pelo T-Cross. Creta e Compass fecham o Top 10, com o Jeep ficando mais atrás. Depois aparecem Pulse e Kicks, seguidos pelo Voyage e Kwid.

O Corolla conseguiu emplacar mais que o Cronos, que deixou o HR-V renovado para trás. Já o Corolla Cross manteve a posição diante do Renegade, que já não é o mesmo de antes em vendas.Por fim, o Nivus fecha o Top 20 dos carros em setembro.

Nos comerciais leves, a Strada não chega a superar o Onix em emplacamentos, mas vê sua companheira Toro em maus lençóis, com a Hilux seguindo livre na vice-liderança e a Saveiro ameaçando a picape da Fiat. A S10 ficou bem mais atrás, com Oroch e L200 próximas entre si, seguidas de L200 e Master, que viram a Fiorino cair e fechar o Top 10.

Do Notícias Automotivas