Organização garante PLR na Magnet, GKC e General Cable
Trabalhadores em três empresas de São Bernardo aprovaram propostas de Participação nos Lucros e Resultados por um ano, negociadas pelo Sindicato.
Após uma rejeição, os metalúrgicos na Magnet aprovaram PLR na manhã desta segunda, durante assembleia na portaria da fábrica. O valor será pago em uma única parcela em agosto.
“Foram três rodadas de negociações bastante difíceis, mas graças ao empenho e a mobilização dos trabalhadores junto ao Sindicato, conseguimos garantir mais esta conquista”, afirmou o coordenador de área, Genildo Dias Pereira, o Gaúcho (foto). Segundo o dirigente, só com unidade a luta da companheirada avança cada vez mais. “Uma equipe do Sindicato está à disposição na Magnet, pronta para fazer novas sindicalizações na fábrica”, afirmou.
“A participação de todos é a maior garantia para novas vitórias”, incentivou Gaúcho, lembrando que o companheiro interessado em ficar sócio deve procurar o Rapozinha.
GKC
Na GKC a proposta foi aprovada na última sexta, também em assembleia na portaria da fábrica, e será paga em duas vezes. A primeira parcela em julho deste ano e a segunda em janeiro de 2015.
Gaúcho contou que as negociações enfrentaram diversos impasses, mas a união dos metalúrgicos nas reuniões com representantes da empresa garantiu a PLR.
“Sem nossa unidade a empresa não daria reajuste este ano. Todos estão de parabéns pelo esforço e dedicação”, agradeceu o dirigente.
“Agora é hora de novos trabalhadores na GKC também se unirem aos Metalúrgicos do ABC e se sindicalizarem para as vitórias que virão”, avisou Gaúcho.
“É só procurar o Luiz e dizer que pretende ficar sócio do Sindicato”, concluiu.
Trabalhadores na General Cable durante assembleia na fábrica
General Cable
Os companheiros na General Cable também aprovaram a PLR negociada pelo Sindicato, durante assembleia dentro da fábrica na última segunda. O acordo é válido por um ano e será quitado em junho e em dezembro.
Para Gaúcho, o reajuste foi significativo ante as negociações do ano passado. “A união da comissão negociadora de PLR com o Sindicato foi essencial para este bom resultado”, avaliou.
“Na verdade valeu a unidade de todos, principalmente os companheiros no chão de fábrica, que sempre apoiaram o trabalho dos Metalúrgicos do ABC”, elogiou o dirigente.
Sindicalização
“E na sexta-feira, dia 16, no horário do almoço no grêmio, dirigentes do Sindicato farão a sindicalização dos trabalhadores na fábrica”, lembrou Gaúcho.
“É muito importante que toda a companheirada fique sócia, pois unidos somos mais fortes na mesa de negociação com os patrões”, concluiu.
Da Redação