Os carros mais vendidos em maio de 2021
Com 175.405 automóveis e comerciais leves em maio, o resultado mensal ficou 7,03% acima do mês anterior. Em comparação com o acumulado do ano, o Brasil já vendeu 837.125 unidades, 30,70% mais que em 2020.
Na liderança, a Fiat disparou na frente, abrindo larga vantagem, com VW isolada na segunda posição. A GM caiu tanto que agora está ameaçada pela Hyundai, culpa dos chips… Ou melhor, da falta deles.
Toyota vem depois, seguida pela Jeep e Renault. Honda e Nissan vêm na sequência e então aparece finalmente a Caoa Chery, que deixou a Ford para trás, mesmo com bons resquícios de Ka, Ka Sedan e EcoSport ainda emplacados no período. Peugeot até chegou perto, com Citroën passando a Mitsubishi. Será efeito italiano da Stellantis? A BMW é a líder dos luxuosos e a RAM emplacou mais de 400 picaponas…
Nos automóveis, o Argo mostrou que pode ser um Onix da Fiat, que ainda comemorou Mobi e, também, Renegade. O Onix saiu do Top 10 e o Tracker quase fez o mesmo. Nos comerciais leves, a Strada foi a vice-líder no geral, mas a Toro vê a Hilux no retrovisor… Nas vendas diretas, a participação no mercado foi de 45,14% com Fiat tendo 32,38%. Renegade, Argo e Compass foram os mais vendidos.
Do Notícias Automotivas