Paralisação garante retorno de companheira na Labortub

A Campanha Salarial 2013 está travada a tal ponto, que algumas empresas tentam aproveitar o momento para atacar as Cláusulas Sociais da categoria. Isto aconteceu, por exemplo, na Labortub, em São Bernardo, que não respeitou os direitos legais e demitiu uma trabalhadora que possui garantia de emprego.
O Sindicato não permite atitudes como essa. Por isso, comunicado do fato, interrompeu a produção na empresa ontem pela manhã, para lutar pelos direitos da companheira.
Estado de alerta
“De forma alguma aceitaremos ações como essa contra os direitos dos trabalhadores”, afirmou durante assembleia diante da fábrica o coordenador de São Bernardo, Nelsi Rodrigues, o Morcegão.
A paralisação criou condições para a abertura de negociações. Durante a reunião entre diretores do Sindicato e representantes da empresa, ficou definido o cancelamento da demissão. As conversas serão retomadas na próxima segunda.
“Os trabalhadores na Labortub continuam em estado de alerta e não aceitarão qualquer ataque a seus direitos”, alertou a diretora executiva do Sindicato, Ana Nice Martins de Carvalho.
Da Redação