Paralisação garante retorno de companheira na Labortub

A Campanha Sala­rial 2013 está travada a tal ponto, que algu­mas empresas tentam aproveitar o momento para atacar as Cláusu­las Sociais da categoria. Isto aconteceu, por exem­plo, na Labortub, em São Bernardo, que não res­peitou os direitos legais e demitiu uma trabalhadora que possui garantia de emprego.

O Sindicato não per­mite atitudes como essa. Por isso, comunicado do fato, interrompeu a pro­dução na empresa ontem pela manhã, para lutar pelos direitos da compa­nheira.

Estado de alerta

“De forma alguma aceitaremos ações como essa contra os direitos dos trabalhadores”, afir­mou durante assembleia diante da fábrica o coor­denador de São Bernardo, Nelsi Rodrigues, o Mor­cegão.

A paralisação criou condições para a abertura de negociações. Durante a reunião entre diretores do Sindicato e represen­tantes da empresa, ficou definido o cancelamento da demissão. As conver­sas serão retomadas na próxima segunda.

“Os trabalhadores na Labortub continuam em estado de alerta e não aceitarão qualquer ataque a seus direitos”, alertou a diretora executiva do Sin­dicato, Ana Nice Martins de Carvalho.

 

Da Redação