Peugeot promete 70% de eletrificação da linha até o fim de 2021
Meta vale para a Europa e significa pelo menos uma opção totalmente elétrica ou híbrida plug-in para cada modelo
Agora sob o comando da Stellantis, a Peugeot vai acelerar rapidamente a eletrificação de sua linha. A marca francesa anunciou que, com o acréscimo de duas novas versões híbridas plug-in do Peugeot 308, a linha da marca será eletrificada em 70% na Europa até o final deste ano.
A Peugeot define a eletrificação como a disponibilidade de pelo menos uma versão totalmente elétrica ou híbrida plug-in de um modelo específico. A meta para 2023 é que atingir 85% e para 2025 é de 100%. No caso dos veículos comerciais, a meta é ainda mais ambiciosa – 100% já em 2021.
Os modelos híbridos plug-in mais recentes são versões disponíveis para o 308 sedã e perua: 308 PHEV e 308 SW PHEV. Eles serão equipados com uma bateria de 12,4 kWh para uma autonomia no modo totalmente elétrico na faixa de 58-60 km pelo padrão WLTP. O portfólio eletrificado disponível na Europa inclui atualmente apenas dois modelos de passageiros totalmente elétricos – Peugeot e-208 e Peugeot e-2008, mas a linha de vans elétricas da Peugeot é bastante forte com três modelos.
Com a chegada da Stellantis, a promessa é de que a Peugeot seja alavancada no Brasil, com mais lançamentos e maior participação de mercado. Isso também inclui a eletrificação, com a chegada do Peugeot 208 elétrico, que ocorrerá nas próximas semanas e futuramente com a estreia do 3008 híbrido e também do veículo comercial Peugeot e-Expert 100% elétrico, ainda sem uma data oficial.
Do InsideEVs