PLR: Poliform vai negociar com Sindicato

Os trabalhadores na Poliform, em Santo André, conseguiram que a empresa negocie a PLR com o nosso Sindicato. A determinação partiu do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em audiência de conciliação ontem e foi acatada pela Poliform.

Na quarta-feira passada os companheiros fizeram um protesto, iniciando processo de luta para garantir a participação do Sindicato nas negociações da PLR, já que o patrão queria negociar com a turma do racha (grupo de ex-diretores que tenta dividir o Sindicato).

>> Abril

Hoje, a conciliação no TRT será com a Mecânica Abril, também de Santo André, e pelo mesmo motivo. Na última sexta-feira, os 280 companheiros nos três turnos fizeram um dia de paralisação contra a tentativa da empresa firmar um acordo de PLR com a turma do racha.

O que deixa o pessoal na Abril mais indignado é que no início de 2001 a representatividade do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC foi definida em plebiscito.

“Do nada, a empresa mudou a postura e quis negociar com o a turma do racha. Além de um valor justo de PLR, o pessoal quer manter a representação do nosso Sindicato, como definiu o plebiscito”, disse Geovane Correa, coordenador da Regional Santo André.