Reunião com G3 termina sem Proposta

FEM-CUT entrega comunicado de greve ao G3

Rafael Marques, presidente do Sindicato, durante rodada de negociações ontem, no Sindipeças

A reunião com a ban­cada do Grupo 3, realizada ontem pela manhã na sede do Sindipe­ças, terminou sem propostas para a categoria.

Com isso, o presidente da Federação Estadual dos Me­talúrgicos da CUT, a FEM-CUT, Valmir Marques, o Biro-Biro, entregou o comu­nicado de greve ao sindicato patronal.

“Já sabíamos que a Campa­nha Salarial deste ano iria ser longa e se prolongar além da data-base”, afirmou Biro­-Biro.

A data-base da categoria é 1º de setembro e estão em Campanha cerca de 215 mil metalúrgicos da CUT em todo o Estado de São Paulo.

“Os trabalhadores da base dos Metalúrgicos do ABC devem acompanhar os informes dos representantes do Sindicato pela Tribuna, além de manter a mobilização que realizam desde o início da Campanha”, alertou o pre­sidente do Sindicato, Rafael Marques.

Segundo o presidente, o calendário de ações nas em­presas deverá ser divulgado nos próximos dias, conside­rando as 48 horas previstas por lei após a entrega do aviso de greve.

Na quarta-feira da semana que vem, dia 17, a FEM-CUT volta à mesa de negociações com o G3, às 10h, na sede do Sindipeças, em São Paulo.

Os demais grupos em Campanha Salarial ainda não têm agendadas novas rodadas de negociações.

As principais reivindicações dos metalúrgicos da FEM­-CUT são reposição integral da inflação, aumento real de salários, redução de jornada sem redução de salário e licença maternidade de 180 dias para os grupos 8, 10 e Estamparia.

A Federação também reivindica a inclusão em Convenção Coletiva do Vale-Cultura, no valor de R$ 50 por mês, para todos os tra­balhadores.

A bancada patronal solicitou que a FEM formalize a pro­posta para que seja incluída na pauta da Campanha Sa­larial.

Da Redação