Rolls Royce: Tarifa zero para todos

Os companheiros na Rolls Royce, de São Bernardo, entraram para a lista dos metalúrgicos que estão livres das tarifas bancárias.

Eles conseguiram que o banco Itaú assinasse acordo estendendo para todos os trabalhadores a isenção do pagamento das tarifas bancárias.

Antes disso, pagavam tarifas somente aqueles que tinham conta anteriores à instalação de posto bancário na empresa. As contas recentes, já abertas em Maxi-Conta, não tinham tarifas.

Agora, para fazer valer a isenção, o trabalhador tem de migrar sua conta para um dos três tipos da Maxi-Conta, todas elas com direito a um pacote de serviços gratuitos.

A orientação é para os trabalhadores migrarem para a Maxi-Conta Total, que dá mais benefícios.

Vicente José dos Santos, do Comitê Sindical na Rolls Royce, comentou que alguns serviços têm limites, mas de acordo com a média salarial dificilmente serão alcançados nas movimentações mensais.

A tarifa zero já beneficia 58 mil trabalhadores em todo o País. Isto significa uma economia anual de cerca de R$ 19 milhões – dinheiro que o trabalhador gastava com o pagamento de taxas nos bancos e agora volta a circular na economia.

Com o acordo na Rolls Royce, só no ABC já são 37 mil metalúrgicos beneficiados.