Sensus confirma Lula no 1º turno

A queda da pobreza explica porque o presidente Lula continua com 51% dos votos, segundo a pesquisa Sensus realizada entre os dias 22 e 24 e divulgada ontem.

Pesquisa do Instituto Sensus divulgada ontem mostra Lula (PT) com 51,1% das intenções de voto. O índice é estável em comparação com os 51,4% da pesquisa anterior, feita há um mês.

O candidato tucano, que estava com 19,6% no final de agosto, subiu para 27,5%. A candidata Heloísa Helena (PSOL) caiu de 8,6% para 5,7%, enquanto Cristovam Buarque (PDT) passou de 1,6% para 1,4%. A margem de erro é de 3 pontos.

Pela pesquisa, Lula fica com 59% dos votos válidos, garantindo vitória no domingo.

O diretor da Sensus, Ricardo Guedes, disse que o crescimento de Alckmin não se deu tirando votos de Lula, mas atraindo eleitores de Heloísa Helena e indecisos.

“Hoje, os indicadores apontam para vitória de Lula em primeiro turno”, afirmou.

Deputados: Petistas são mais lembrados

São petistas quatro dos cinco candidatos mais lembrados na pesquisa espontânea da Brasmarket para deputado federal na região. A pesquisa foi feita entre 22 a 24 de setembro a pedido do jornal ABCDMaior.

Em primeiro aparece o deputado Vicentinho com 3,7% das intenções de voto, seguido pelo ex-prefeito de Mauá, Osvaldo Dias, com 2,9%.

Em quarto lugar ficou o professor Luizinho com 2,6% das intenções de voto e em quinto o vereador Antonio Leite, de Santo André.

Na pesquisa para deputado estadual, metade dos 10 candidatos é do PT.

Ana do Carmo aparece na quarta colocação (2,8%), seguida de Vanderlei Siraque (2,8%), Mário Reali (2,4%) e Donisete Braga (1,5%). O vereador Jurandir Gallo, com 1,2%, completa o grupo.

Hora da região mostrar sua força

A pesquisa da Brasmarket mostra que 47,6% dos eleitores ainda não decidiram o voto para deputado estadual e 51,4% não sabe em quem votar para deputado federal.

Os parlamentares, entre outras funções, definem as leis que regem o País. Portanto, na hora de escolher seu candidato, conheça qual projeto ele defende, se é o projeto neoliberal ou o democrático-popular.

Vote nos candidatos da região, para que a força do ABC esteja representada na Câmara Federal e na Assembléia paulista.

Vote em quem está nas portas das fábricas conversando com os trabalhadores ou quem já é parlamentar e votou a favor dos projetos sociais.

PT é o partido preferido

A pesquisa Brasmarket quis saber dos eleitores da região do ABC quem é filiado ou tem simpatia por algum partido político. O PT aparece disparado na frente com 24,4% da preferência dos eleitores.

PT 24,4 
PSDB 6,1
PV 1,4
PMDB 0,8
PSOL 0,7
PFL 0,6
PDT 0,4
PRONA