Sindicato assina convênio com Fundação Santo André
Os metalúrgicos do ABC, que são sindicalizados, conquistaram mais um benefício com o convênio assinado na tarde de ontem entre o Sindicato e a Fundação Santo André.
Pelo acordo, os sócios e seus dependentes passam a ter desconto de 10% no valor da matrícula e das mensalidades de todos os cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pela instituição de ensino superior e também do colégio.
“Estamos bem felizes por firmar essa parceria, que na verdade é um retorno de um convênio que o Sindicato já teve com a Fundação Santo André”, destacou o diretor Administrativo dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges Jr.
O reitor da Fundação, Francisco José Santos Milreu, também relembrou parcerias com trabalhadores na Mercedes, em cursos de engenharia e salientou as dificuldades que os alunos têm para se formar, principalmente em um momento de crise.
“Não temos fins lucrativos, mas precisamos cumprir com as nossas obrigações e com a nossa missão de formar o cidadão por meio de um ensino de qualidade”, afirmou.
A Fundação Santo André oferece 29 cursos de graduação (confira no quadro), tem atualmente 3.300 alunos, 280 professores e 125 trabalhadores administrativos e técnicos.
Da redação