Sindicato pressiona GAM e B.Grob para garantir direitos dos trabalhadores

Foto: Adonis Guerra 7/8/2018

O Sindicato e os trabalhadores na GAM, prestadora de serviços dentro da B.Grob, em São Bernardo, pressionaram as duas empresas para garantir o pagamento das verbas rescisórias aos 25 companheiros na GAM.

A B.Grob rompeu o contrato de serviços que tinha com a GAM, que comunicou ao Sindicato o encerramento das atividades e a falta de condições de pagar a rescisão dos trabalhadores.

“De imediato, os Metalúrgicos do ABC protocolaram o aviso de greve na prestadora de serviços e notificaram a B.Grob como corresponsável”, contou o coordenador de São Bernardo, Genildo Dias Pereira, o Gaúcho.

No dia 26 de março, o Sindicato se reuniu com as duas empresas. “A Grob disse que ainda tinha um crédito a ser pago à prestadora de serviços. A nossa exigência foi pela retenção desses valores para o pagamento das verbas rescisórias dos 25 trabalhadores”, explicou.

Em assembleia na quinta-feira, dia 28, os trabalhadores na GAM aprovaram a negociação feita pelo Sindicato, com a retenção dos créditos para pagamento dos direitos trabalhistas.

“A organização dos trabalhadores e a disposição de lutar foram muito importantes na negociação para pressionar as duas empresas e garantir o pagamento das verbas rescisórias”, afirmou.

Da Redação.