Sindicato terá Centro de Educação Profissional

Estudo para aumentar a qualificação da categoria

Obras começam no próximo ano. Foto: Rossana Lana / SMABC

O Sindicato vai inaugurar, dentro de dois anos, em convênio com o Senai e universidades do ABC, o Centro de Educação Profissional, uma escola técnica voltada à categoria. Ele será instalado na Rua Marechal Deodoro, próxima à Sede do Sindicato, onde funcionava a escola Cacique.  

A unidade terá os projetos arquitetônicos e pedagógicos concluídos neste ano, como parte dos investimentos que o Sindicato faz na área da educação.

A decisão é de congresso da categoria, já que aumento do nível de escolaridade proporciona melhores salários e uma qualidade de vida melhor para o trabalhador e sua família.

“Uma das políticas desenvolvidas pelo Sindicato é oferecer novas possibilidades de qualificação profissional aos metalúrgicos”, afirma o secretário-geral, Wagner Santana, o Wagnão. “Assim, potencializamos as condições para que os companheiros possam desenvolver uma carreira”, comenta.

Ele lembra que nessa área o Sindicato já desenvolve programas como o Trabalho e Cidadania, que libera o trabalhador por um dia para estudar temas sindicais e de cidadania e neste ano diplomou cerca de 2.500 metalúrgicos.

Da Redação