Tesla diz que recebeu auxílio governamental nos EUA para amenizar impacto da pandemia
Benefícios ajudaram a pagar funcionários da montadora de carros elétricos.
A Tesla recebeu auxílio governamental relacionado à sua folha de pagamento no primeiro semestre do ano para ajudar a reduzir o impacto da pandemia de coronavírus em seus negócios, informou a montadora de veículos elétricos em comunicado nesta terça-feira (28).
A empresa disse que, acompanhado de cortes de custos, o auxílio compensou quase todas as despesas geradas por paralisação das fábricas durante a pandemia. Porém, o presidente-executivo, Elon Musk, se posicionou contra mais auxílio do governo norte-americano enquanto o Congresso do país debate outra rodada de estímulos.
A única fábrica norte-americana da Tesla, que fica na Califórnia e é onde a maioria dos carros da companhia é produzida, foi fechada por cerca de seis semanas no segundo trimestre, após um impasse inicial com as autoridades locais.
A Reuters não pôde verificar imediatamente qual assistência governamental a empresa recebeu e em que país. A empresa e sua subsidiária SolarCity não aparecem em uma lista da US Small Business Administration, que concedeu empréstimos perdoáveis a milhões de empresas, em um esforço para evitar demissões generalizadas. A Tesla não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
Do G1