Toyota terá carro híbrido flex abaixo do Corolla no Brasil

Em entrevista à Folha, presidente da Toyota na América Latina falou dos planos da marca para o Brasil e toda a região

Primeira montadora a lançar um carro híbrido flex no mundo, a Toyota trabalha para incluir o Brasil na estratégia mundial de neutralidade de emissões. Ao mesmo tempo, a marca japonesa procura expandir a oferta global de veículos elétricos, híbridos e a hidrogênio, traçando uma estratégica específica e mais adequada ao mercado nacional.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Masahiro Inoue, presidente da Toyota para a América Latina e Caribe deu mais detalhes sobre os planos da montadora para a neutralidade em emissões e também para a transição energética, que inclui os carros elétricos e a células de combustível a hidrogênio, mas continua apostando forte nos híbridos e híbridos plug-in.

Falando especificamente do Brasil, Masahiro Inoue disse que a propulsão híbrida é a melhor opção para acelerar a eletrificação em nosso mercado. Graças à tecnologia híbrida flex desenvolvida pela Toyota é possível aproveitar os benefícios ambientais do etanol, abundante no país, e ao mesmo tempo dispensar os altos investimentos para criar uma rede de carregamento, necessária no caso da adoção em massa dos carros elétricos.

Questionado sobre a possibilidade do país se tornar um pólo exportador da tecnologia híbrida flex, o executivo fez algumas ressalvas mas citou o exemplo da Índia, que tem grande interesse nessa tecnologia e não possui infraestrutura para implantá-la, o que poderia abrir uma janela de oportunidade para o Brasil.

Do InsideEVs