Trabalhadores na Irbas aprovam a disposição de luta para a Campanha Salarial

Os Metalúrgicos do ABC realizaram assembleia na tarde de ontem com os companheiros na Irbas, em São Bernardo, para debater as negociações da Campanha Salarial

Foto: Adonis Guerra

Os trabalhadores aprovaram, por unanimidade, a mobilização caso as reivindicações da categoria não sejam atendidas.

O coordenador de área, Jonas Brito, destacou as dificuldades, mas ressaltou que a união dos trabalhadores pode ditar o tom das negociações. “O momento é muito difícil, com situações políticas e econômicas ruins. A mobilização nas assembleias vai ditar o tom das negociações com os patrões. Precisamos mostrar que os trabalhadores estão juntos, que queremos um aumento digno para minimizar as perdas no salário devido à alta da inflação”.

Foto: Adonis Guerra

Para o coordenador de São Bernardo, Genildo Dias Pereira, o Gaúcho, as propostas apresentadas pelos patrões desrespeitam a classe trabalhadora. “As bancadas patronais estão apresentando proposta para que se parcele os 10,42% em duas vezes, alguns outros grupos propõem que se parcele em até 3 vezes.

Para nós isso é uma afronta. Temos rejeitado essa proposta da mesa. Nossa luta também é pela renovação das cláusulas sociais da Convenção Coletiva por dois anos, a reposição integral da inflação de uma única vez, mais o aumento real”.