Trabalhadores nas cinco fábricas da Volks querem reunião unitária com a empresa

Os trabalhadores na Volks entregaram ontem documento para que a empresa marque reunião unitária com os representantes das cinco fábricas no Brasil.

A entrega do documento foi decisão do Comitê Nacional depois que a multinacional agendou reuniões separadas com as representações.

“Todas as nossas ações serão conjuntas, inclusive as conversas com a direção da empresa. Não vamos negociar demissões ou perda de direitos, já que a empresa tem de recuar desse seu plano de reestruturação”, disse o vice-presidente do Sindicato, o Alemão.

Ele acredita que o movimento de resistência será longo e vai exigir efetiva participação dos trabalhadores nas cinco fábricas.

Na próxima semana, os companheiros nas plantas Anchieta, Taubaté e Curitiba realizarão paralisações de advertência de 24 horas, enquanto o pessoal em Resende e São Carlos fará manifestações de protesto.

“A saída está na luta conjunta e na solidariedade”, resumiu Alemão.

Os participantes do Encontro Mercosul – União Européia do Setor Automotivo, que termina hoje, devem divulgar nota se posicionando em relação à luta dos metalúrgicos na Volks.