Trabalho, renda e solidariedade

Com a fundação da Unisol Brasil, cooperativas de todo o País ampliam sua organização na defesa da economia solidária. O congresso que criará a nova entidade começa hoje e vai até domingo.

O fortalecimento da economia solidária
Cooperativas de todo o País dão mais um passo a partir de hoje em sua organização e na defesa da economia solidária. Até domingo acontece em São Bernardo o congresso de fundação da Unisol Brasil, a União e Solidariedade das Cooperativas e Empreendimentos de Economia Social do Brasil.

São cerca de 100 cooperativas de todo o País, associadas a Unisol São Paulo e a Agência de Desenvolvimento Solidário da CUT (ADS) que se juntam para aplicar os conceitos de cooperativismo, realizando ações solidárias com o objetivo de fortalecer o movimento cooperativo brasileiro, gerar trabalho e renda.

O congresso de fundação da Unisol Brasil vai de amanhã até domingo, no Hotel Pampas (av. Barão de Mauá, 71, São Bernardo). A abertura será às 18h com debate entre o presidente da CUT, Luiz Marinho, o deputado Professor Luizinho, o diretor da Área Social do BNDES, Marcio Monteiro da Costa, e a presidente da cooperativa Univens, Nelsa Nespolo. O secretário nacional de Economia Solidária, Paul Singer, participa do congresso amanhã ao meio-dia.

No domingo, a Unisol Brasil assina acordos de cooperação com entidades da Itália e da Espanha.