Tribuna no Ar: Nova fase do programa

As consequências da Reforma Sindical na vida dos trabalhadores é um dos assuntos mais discutidos no momento entre os metalúrgicos do ABC. Afinal, o projeto que reformula a estrutura sindical brasileira e deve ser encaminhado ao Congresso Nacional no mês que vem ainda não deixa claro o que pode ocorrer com os trabalhadores.

Para ajudar a categoria a tirar suas dúvidas sobre o assunto, o Sindicato promove no próximo dia 7, a partir das 18h, no Centro de Formação Celso Daniel, um debate entre sindicalistas e o ministro do Trabalho, Ricardo Berzoini. Já confirmaram presença o presidente nacional da CUT, Luiz Marinho, e o metalúrgico da Bahia, Paschoal Carneiro, da Corrente Sindical Classista e da executiva nacional da CUT.

O presidente do Sindicato, José Lopez Feijóo, revelou que o debate será gravado e terá os principais trechos transmitidos no Tribuna no Ar, o programa de rádio do Sindicato, na edição de sábado, 12 de março. Essa transmissão vai inaugurar a nova programação do Tribuna no Ar.

“O carro-chefe dessa programação será o debate realizado uma vez por mês sobre um tema importante. A discussão sobre Reforma Sindical abrirá a série”, explica Sérgio Nobre, coordenador da Regional Diadema e apresentador do programa.

Por sua importância, Feijóo convida toda a categoria a participar do encontro com o ministro do trabalho no dia 7 de março e depois ouvir o programa pelos 1530 kHz da Rádio ABC-AM.