Venda de carros importados cai 14,4% em agosto no Brasil
Alguns setores do mercado automotivo apresentaram baixas nas vendas neste último mês. Uma delas foi a venda de carros importados. De acordo com o balanço feito pela Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa), esta retração foi de 14,4%.
A entidade divulgou os resultados no último sábado (04/09). Ela levou como consideração a venda das onze marcas afiliadas. São elas: Aston Martin, BYD, Caoa Chery, JAC Motors, Jaguar, Kia Motors, Land Rover, Mclaren, Porsche, Suzuki e Volvo.
De acordo com o levantamento, elas foram responsáveis pela venda de 2.188 unidades no último mês. Uma queda considerável, considerando que foram vendidos 2.555 veículos no último mês de julho. O mesmo resultado pode ser visto ao compararmos ao mês de agosto do ano passado. Naquele mês, a Abeifa registrou 2.707 unidades. Isso significa que o número de licenciamento deste mês foi 19,2%.
No entanto, o número acumulado de vendas (de janeiro até agosto) sofreu um aumento de 5,3%. Até este atual momento, foram vendidos 17.924 carros importados. A Abeifa também contabiliza a venda das fabricantes filiadas que produzem carros por aqui. No caso, sobram apenas a Caoa Chery, a Land Rover e a Suzuki. Juntas, elas venderam no último mês 4.813 unidades. Uma queda de 0,6% com relação a julho. Entretanto, a situação muda quando comparamos com o mês de agosto de 2020.
Do Garagem360