Volks: TST apresenta proposta de acordo
A proposta foi apresentada ontem durante audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Amanhã tem assembléia conjunta.
Em audiência de conciliação na tarde de ontem, a Volks aceitou proposta apresentada pelo juiz Vantuil Abdala, presidente do Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília. Ela será submetida a assembléia amanhã, às 15h.
A proposta é:
– Pagamento de R$ 4.750,00 de PLR (descontadas as antecipações) nesta sexta-feira, dia 9.
– Pagamento de 11 dias da greve também nesta sexta-feira.
Destes 11 dias, a fábrica assumirá cinco dias e os trabalhadores irão compensar seis dias. Dois dias serão compensados em dois sábados ainda neste mês, dias 10 e 17, na base de 1 x 1 (sem adicionais) e os quatro dias restantes em sábados a serem definidos no ano que vem e serão avisados com uma semana de antecedência.
A audiência começou na sexta-feira passada e foi acompanhada por José Lopez Feijóo e Wagner Santana, presidente e diretor do Sindicato respectivamente.
Ela aconteceu porque a Volks recorreu da sentença do julgamento da greve pelo Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT). Na última sexta-feira, o TRT não concedeu o pedido de execução de sentença.