Volkswagen: Feijóo inicia série de visitas e se surpreende na ala 4

Cumprindo compromisso assumido no ano passado, o presidente do Sindicato, José Lopez Feijóo, começou uma série de visitas aos trabalhadores na Volkswagen.

Feijóo está debatendo a importância do acordo de garantia de emprego e investimentos, além de outros temas da agenda sindical.

Na quinta-feira, ele esteve na ala 14, nos turnos da manhã e tarde. Na sexta, foi à ala 4. As visitas prosseguem em outros setores nos próximos dias.

Surpresa na ala 4

Durante ida na linha 3 do Gol, na ala 4, Feijóo foi surpreendido com a falta de equipamentos de proteção individual. Ele foi cercado por vários companheiros que tinham seus sapatões furados e uniformes rasgados. “O que chama atenção é que proteção deveria ser mandamento numa fábrica como essa”, protestou o dirigente que imediatamente acionou a chefia. Os sapatos e os uniformes foram trocados 20 minutos depois.

“A Volks não precisa cortar custo em cima da segurança, como também não precisa da intervenção do presidente do Sindicato para resolver uma situação dessas”, disse Feijóo, lembrando que a representação foi instruída para atacar problemas como esse e resolvê-los.