Volkswagen lançará seis carros híbridos flex no Brasil em 5 anos

Marca alemã fala em avanço da eletrificação, mas aposta em carros híbridos que podem ser abastecidos com etanol

A Volkswagen é uma das marcas que mais investem na transição energética. Com vários lançamentos de carros elétricos programados para os próximos anos, a marca alemã fala com propriedade sobre eletrificação, principalmente na Europa, mas no Brasil o cenário é diferente e esse caminho ainda vai passar pelos carros híbridos. 

Em entrevista para a Folha de São Paulo, o presidente da Volkswagen na América do Sul, Pablo Di Si, falou sobre o processo global de eletrificação os carros da marca alemã, mas enfatizou que o Brasil ainda carece de uma infraestrutura adequada para os carros elétricos. Dessa forma, o executivo número um da marca no país declarou que a receita para o nosso mercado serão os carros híbridos a etanol, uma solução pioneira da japonesa Toyota por aqui que a marca alemã não considerou inicialmente para o país, mas que agora faz parte dos planos.

Falando em eletrificação, a Volkswagen deu o pontapé inicial por aqui com o Golf GTE, versão híbrida plug-in que chegou ao país em 2019 e não está mais à venda. Vale lembrar que a marca alemã faz parte do projeto Plug&Go, juntamente com a EDP, que tem como objetivo incentivar as pessoas a usarem carros elétricos e híbridos e também inaugurou 30 estações de recarga na região Centro-Sul do país – a recarga é gratuita e as estações estão localizadas em um corredor de 2,5 mil quilômetros, que vai do Espírito Santo a Santa Catarina.

Por fim, veio o anúncio de que a Volkswagen irá lançar seis veículos híbridos flex no Brasil. Isso é parte da nova estratégia da marca, com a aprovação pela matriz na Alemanha da adaptação para a tecnologia flex de alguns motores de sistemas híbridos em linha na Europa para mercados emergentes. No entanto, ainda não está claro quais modelos serão ‘convertidos’ por aqui.  

Do InsideEVs