Volvo Cars passa a oferecer apenas carros eletrificados no País

Decisão coincide com pré-vendas do XC40 Recharge Pure Eletric por R$ 390 mil com entregas para setembro

A Volvo Cars deixa de oferecer no mercado brasileiro modelos somente acionados por motor a combustão. O portfólio passa a ser apenas com carros eletrificados. A decisão antecipa, em parte, meta da companhia de contabilizar vendas globais de 50% de elétricos e o restante de híbrido até 2025 e chegar em 2030 com linha só de elétricos. Por enquanto, junto ao Brasil, somente a operação da marca na Noruega tomou a mesma medida.

João Oliveira, diretor de operações e inovações da empresa, considera um momento único, como um grande passo da marca em direção eletrificação com o Brasil em papel de protagonista. “Independentemente do atual ambiente econômico, a estratégia já vinha sendo colocada em prática. O desempenho da marca no segmento de eletrificados revela o que temos construído. ”

Segundo os números da companhia, a Volvo Cars participa com 40% das vendas de carros eletrificados no País.  “Apenas nos emplacamentos de híbridos plug-in no Brasil, de cada 10 unidades, sete são da Volvo”, resume Oliveira. Ao mesmo tempo em que resolve não ter na oferta veículos com motor a combustão, a operação reforça a estratégia com a chegada do primeiro modelo 100% elétrico da marca no País.

A partir de terça-feira, 18, rede de concessionárias começa pré-venda do XC40 Recharge Pure Electric. As entregas estão previstas para setembro. As encomendas podem ser feitas na rede ou pelo site oficial da marca. A companhia ainda segue com os esforços de construir infraestrutura de recarga no País. Com parcerias, em uma jornada que começou em 2018, a marca já providenciou em torno de 700 eletropostos. Até o fim de 2021, a rede deverá somar 1 mil pontos.

Do AutoIndústria