VW confirma 15 novos carros na América Latina até 2025, inclusive elétricos e híbridos

Durante lançamento do Polo, montadora reforça estratégia Acelera 2025 alinhado às metas globais do grupo alemão

A Volkswagen aproveitou o lançamento do novo Polo para reforçar sua estratégia a curto e médio prazo na América Latina. A empresa reforçou o plano Acelera VW 2025, com base no pacote de investimentos anunciado no ano passado e que vai contemplar 15 novos produtos, além de ações para aumentar a descarbonização, diversidade e digitalização da montadora.

O Acelera VW 2025 se alinha ao Accelerate, plano global lançado pela matriz em março passado. Ele está inserido no aporte de R$ 7 bilhões para a América Latina anunciado em novembro de 2021 e que se baseia em cinco pilares principais.

Um destes pilares contempla, a contar do Jetta GLI mostrado em maio e agora com o Polo, mais 13 novos veículos até 2025. Serão modelos a combustão (flex), além de híbridos e elétricos. Entre eles, uma nova família de crossovers compactos. Os SUVs usarão a plataforma MQB e entrarão no lugar do Gol e do Voyage no segmento de entrada do mercado brasileiro.

Entre os elétricos, o SUV ID4 e a van comercial ID Buzz – a “Kombi do futuro” – são praticamente certos. Entre os pilares do Acelera VW 2025 estão também o aumento de digitalização e descarbonização dos produtos e processos produtivos da fabricante, além de programas de diversidade e foco no cliente. Na rota do programa há o novo centro de pesquisa e desenvolvimento que será inaugurado na fábrica de Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), em outubro.

Do Automotive Business