Acordo garante PLR na Metaltork, Termicon e Engemetal
Metalúrgicos de três empresas em Diadema aprovaram proposta de Participação nos Lucros e Resultados por um ano, negociada pelo Sindicato, esta semana.
Na Metaltork, os 300 trabalhadores aprovaram por unanimidade a PLR na tarde da última terça, durante assembleia na portaria da fábrica.
“A primeira parcela será paga ainda este mês e a segunda em fevereiro de 2015”, afirmou o coordenador de área Claudionor Vieira do Nascimento (foto). “A boa notícia foi a conquista do reajuste significativo em relação ao valor pago no ano passado”, prosseguiu.
Segundo o dirigente, foram várias rodadas de negociações até a conclusão de uma proposta que atendesse às expectativas dos trabalhadores.
“E isso só foi possível graças ao empenho e mobilização da companheirada. Estão todos de parabéns”, destacou Claudionor.
Já na Termicon, a PLR foi aprovada pela maioria dos companheiros na manhã desta terça e será quitada em duas parcelas.
“A primeira em agosto e a segunda em fevereiro de 2015. Mesmo com uma negociação tensa, conseguimos garantir um bom reajuste se comparado a PLR paga no ano passado”, disse o coordenador.
O dirigente lembrou que a primeira reunião foi bem complicada, onde a proposta foi rejeitada ainda na mesa negociadora. “Após o segundo encontro, levamos para avaliação dos trabalhadores em plenária na Regional Diadema, e foi novamente rejeitada”, contou.
“Só depois da terceira reunião com a fábrica, conseguimos garantir um bom acordo. A mobilização e união de todos na Termicon fez a diferença na luta pela PLR”, disse o dirigente.
Os trabalhadores na Engemetal aprovaram ontem a proposta de PLR, que será paga em duas parcelas, a primeira em setembro e a segunda em janeiro de 2015. “Valeu toda a luta e dedicação de todos os envolvidos durante o processo de negociação”, concluiu Claudionor.
Os trabalhadores na Metaltork, Termicon e Engemetal podem ampliar ainda mais sua participação tornando-se sócios do Sindicato. Mais informações na Regional Diadema pelo fone 4066-6468.
Da Redação