Campanha ´Doe Fios de Amor´ arrecada 500 doações

Fotos: Adonis Guerra

As 500 doações de cabelo arrecadadas durante os dois meses da Campanha “Fios de Amor’, iniciada no Outubro Rosa, pelo Coletivo das Mulheres Metalúrgicas do ABC, foram entregues ontem ao Graac (Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer) e ao Hospital Pérola Byington, em São Paulo.

“Esta campanha veio como um oxigênio para nossas lutas. A solidariedade entre as pessoas é muito importante, principalmente nesse momento difícil que estamos vivendo. Hoje no hospital sentimos como nosso trabalho em conjunto é importante. Agradecemos a cada pessoa que contribuiu para que essa campanha fosse um sucesso”, ressaltou a coordenadora do Coletivo, Andrea de Sousa, a Nega.

Na entrega ela esteve acompanhada da CSE na Arteb, Maria José Calixta da Silva, e da CSE na Apis Delta, Valéria da Silva.

“Esse foi um dia muito especial pra mim, depois de dois meses de trabalho, foi gratificante poder ajudar quem precisa. Agradecemos a todas e todos que participaram”, agradeceu Maria Calixta.

“Estou com uma sensação de gratidão e de que todo o trabalho para a arrecadação dos fios valeu a pena”, afirmou Valéria.

A arrecadação de fios será permanente no Sindicato e nas fábricas. Quem quiser doar poderá procurar o representante sindical na empresa, ou levar o cabelo até o Sindicato ou às regionais.