Campanha Salarial – “Está em nossas mãos lutar, lutar e lutar”, diz Rafael
Foto: Edu Guimarães
Os Metalúrgicos do ABC se unem a outras 20 categorias cutistas – entre eles petroleiros, químicos e bancários –, com data-base no segundo semestre, em ato unificado na próxima terça, dia 15, a partir das 9h, para destravar as campanhas salariais, retomar a economia no Brasil e em defesa da Petrobras.
A mobilização acontecerá em frente ao prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, a Fiesp, na Avenida Paulista.
“O nosso argumento continua em produzir convenções mais humanas e menos burocráticas, mas a paciência que nos acompanhava desde o início das negociações já se esgotou”, declarou o presidente da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT, a FEM-CUT, Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, durante assembleia de Comissão de Mobilização ontem à noite na Sede.
“Nossa categoria aprovou a disposição de luta e forte mobilização para que nenhum direito seja retirado. E não vamos permitir qualquer retrocesso”, prosseguiu.
Segundo o dirigente, atividades em empresas na base prosseguem até o dia do ato para preparar os trabalhadores ‘em Defesa da Democracia, do Emprego e do Salário’.
“Cada categoria tem sua própria pauta de reivindicação. O que as unifica é a defesa da democracia e a busca por saídas econômicas que não prejudiquem ainda mais os trabalhadores e que revertam as perspectivas de fechamento de postos de trabalho”, lembrou Luizão.
O presidente do Sindicato, Rafael Marques, convocou toda a categoria para o ato unificado na Paulista. “O momento requer unidade e ação conjunta”, alertou. “Vamos criar o ambiente para sair da crise em um grande ato com a classe trabalhadora”, completou.
Da Redação.