Comitê de Cidadania na Ford inicia campanha de Natal

Foto: Edmilson Magalhães

O Comitê de Cidadania dos Trabalhadores na Ford inicia a campanha de apadri­nhamento para a entrega de sacolinhas de Natal a cerca de 600 crianças carentes na região.

A iniciativa acontece des­de 1993 e atenderá crian­ças moradoras do Jardim Scaff/Battistini e do Jardim Montanhão/Silvina, em São Bernardo, do Clube de Mães da Cidade São Jorge e ONG Filhos da Caridade, em Santo André.

“É uma ação de cidadania que o Comitê organiza para levar alegria a crianças caren­tes”, afirmou o coordenador do Comitê de Cidadania, Carlos Durães.

“Os companheiros na Ford são muito solidários. Inclusive teve gente que nos procurou bem antes para perguntar quando começaria o apadri­nhamento”, contou.

O Comitê na Ford foi inspi­rado pelo Comitê Betinho, idealizada pelo sociólogo Her­bert de Souza, na campanha de cidadania contra a fome, a miséria e pela vida.

“O Betinho completaria 80 anos no último dia 3 e é um grande exemplo de luta e de indignação frente às injustiças e exclusões sociais. A nossa campanha quer passar esse espírito”, explicou.

As crianças receberão rou­pas, calçados e brinquedos novos. A entrega das sacoli­nhas poderá ser feita até dia 5 de dezembro no Comitê de Cidadania, que fica no pré­dio 32. Os padrinhos serão informados sobre as datas e locais de entrega nas quatro entidades.

Os companheiros na mon­tadora que quiserem ajudar podem entrar em contato pelo telefone 4174-8224, com Carlos Durães.

Da Redação.