Companheiros na Kostal fazem doação aos trabalhadores na Karmann-Ghia
(Foto: Edu Guimarães)
Na manhã de ontem, representantes dos trabalhadores na Kostal, em São Bernardo, visitaram a fábrica da Karmann-Ghia, prestaram solidariedade aos trabalhadores que ocupam a empresa há seis meses e fizeram uma doação no valor de R$ 4.342.
“O pessoal na Kostal ficou sensibilizado com a situação dos nossos companheiros e entendeu que é preciso ser fraterno. Esta história tem que virar exemplo para todo trabalhador que hoje está empregado, pois isso pode acontecer com qualquer um de nós”, declarou o cipeiro Venâncio Dornelas, o Alemão.
O CSE na empresa, Mario Donizeti, destacou a disposição dos trabalhadores na autopeças desativada. “Ficamos admirados com a coragem e disposição de luta. Aqui, além dos laços de amizade, ficam também os laços de luta, e o nosso Sindicato é referência nisso. A gente se coloca ainda mais no lugar do outro quando vê essa fábrica parada”.
Juventude solidária
No dia 13 de setembro, a juventude metalúrgica do ABC realizou um samba beneficente no espaço Celso Daniel. Do total arrecado foram descontados os custos do evento e doado o valor de R$ 1.774 para a conta solidária do Sindicato aos trabalhadores na Karmann-Ghia.
Da Redação