Greve na Karmann-Ghia avança contra atrasos nos salários
Foto: Adonis Guerra
Desde a última sexta, dia 5, trabalhadores na Karmann-Ghia, em São Bernardo, continuam com os braços cruzados contra os seguidos atrasos nos pagamentos dos salários de dezembro e janeiro passados, férias, 13º, convênio médico, entre outros.
Uma assembleia está marcada para segunda, dia 15, às 7h30, na fábrica para esclarecimentos e novos encaminhamentos do Sindicato quanto à greve.
Segundo o coordenador de São Bernardo, Nelsi Rodrigues, o Morcegão (foto), toda a produção está parada. “Nenhum trabalhador mexe um parafuso até que todos os débitos trabalhistas sejam quitados. Com esse acúmulo de atrasados, o Sindicato não teve outra alternativa a não ser atuar fortemente pelos direitos dos companheiros”, garantiu.
“Há alguns anos a fábrica passa por dificuldades e, com a retração no setor automotivo no ano passado, a situação se agravou com a falta de pedidos. Mas não dá mais para o ônus ficar com o trabalhador. Eles levantam todos os dias e cumprem com seus deveres. Queremos que a Karmann-Ghia cumpra com o seu também”, prosseguiu o dirigente.
Morcegão declarou ainda que o diálogo com o Sindicato continua aberto. “Esta não é a primeira vez que essa situação acontece. Temos confiança que a unidade e apoio dos companheiros na fábrica são importantes para uma solução o quanto antes”, concluiu.
Da Redação.