IFSP abre processo seletivo na escola “Dona Lindu”

As inscrições ao processo seletivo ao curso técnico de Informática para Internet, oferecidas pelo Instituto Federal São Paulo (IFSP) e a Escola Livre para Formação Integral “Dona Lindu”, prosseguem até 10 de maio.

As aulas são destinadas aos estudantes que já concluíram o ensino médio e são maiores de 18 anos.

“O curso conta com 50 vagas, tem duração de três semestres e com modalidade à distância [EaD]”, afirmou o diretor de Organização do Sindicato, José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho (foto). As inscrições devem ser feitas pelo site www.ifsp.edu.br/processoseletivo.

Segundo o dirigente, o curso desenvolve programas de computador para internet, seguindo as especificações e paradigmas da lógica e linguagens de programação.

 “Utiliza ainda ferramentas de desenvolvimento de sistemas para construir soluções que auxiliam o processo de criação de interfaces e aplicativos empregados no comércio e marketing eletrônicos”, explicou o dirigente. Bigodinho lembrou que o conteúdo oferecido ainda desenvolve e realiza a manutenção de sites, portais na internet e intranet.

“Esta é mais uma parceria de sucesso que os Metalúrgicos do ABC levam para além da porta da fábrica, como parte do trabalho de um Sindicato Cidadão. O nosso objetivo é a Escola sempre acompanhar os movimentos que a categoria faz em torno das necessidades de qualificação profissional”, concluiu Bigodinho.

Mais informações, consulte o edital em http://goo.gl/xHpAJF, na Escola do Sindicato pelo fone 4061-1048 ou o e-mail [email protected]

Da Redação