Lula manda abraços para categoria e diz que é candidato
Recebi ontem, por carta, um abraço muito especial do ex-presidente Lula, que também estendeu aos integrantes da Diretoria do Sindicato e a toda categoria.
No texto, o companheiro Lula reafirma que os trabalhadores e o Sindicato são a sua própria vida e pede para que eu diga bem alto, para todo mundo ouvir, que ele é candidato à Presidência da República.
Lula tem certeza de que pode recuperar o Brasil, os empregos, salários, escola, saúde, autoestima, dignidade e soberania do povo brasileiro. Eu também tenho a mesma certeza do ex-presidente.
Ele já fez isso uma vez e os adversários dele sabem disso. Sabem que quando ele governou o Brasil, foi o melhor momento da nossa história e os metalúrgicos do ABC são testemunhas disso.
O companheiro Lula diz que irá criar o Dia do ‘Volto’, lembrando o Dia do ‘Fico’, em 9 de janeiro de 1822, quando Dom Pedro I decidiu ficar no Brasil, contrariando as ordens da Corte Portuguesa que pretendia transformar o Brasil novamente em colônia.
O episódio foi determinante para a proclamação da independência do Brasil, em 7 de setembro daquele mesmo ano.
O que vivemos atualmente no Brasil, quase 200 anos depois, é a necessidade de não voltarmos a ser colônia, com a venda de nosso patrimônio, da Petrobras, da Embraer, da Eletrobras, entre outras empresas que compõem a riqueza de todos os brasileiros e que os golpistas que tomaram de assalto o governo estão entregando ao capital internacional.
O Dia do ‘Volto’, em que Lula voltará aos braços do povo, fará o Brasil feliz outra vez.
Juventude Metalúrgica – Integrantes da Comissão da Juventude Metalúrgica do ABC estiveram no último final de semana no Acampamento da Resistência, em frente à Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.
Eles participaram do ‘bom dia, boa tarde e boa noite, presidente!’, que acontece desde o dia 7 de abril, quando Lula se tornou um preso político no País.