Metalúrgicos garantem sucesso no processo eleitoral

Votação para eleger os CSEs e CSA terminou ontem. Resultado será divulgado amanhã

Foto: divulgação

A votação para os CSEs que vão representar os trabalhadores nas fábricas terminou ontem. Por con­ta da pandemia do coronavírus, a apuração das urnas que já tinham sido fechadas no primeiro dia de votação, teve início na manhã de ontem. O resultado será divulgado na Tribuna de amanhã.

“O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC tem um modelo único e inovador de eleição desde a base, porque nenhum trabalhador inte­grará a direção plena sem antes ser eleito no chão de fábrica”, afirmou o presidente nacional da CUT, Sérgio Nobre, que votou ontem na Merce­des, onde é trabalhador.

“A eleição é uma forma de reafirmar o compromisso dos tra­balhadores com o Sindicato e a representação, e de lutar contra todas as atrocidades que atacam o conjunto de trabalhadores no ABC e no país”, reforçou o coordenador da Regional Diadema, Claudionor Vieira do Nascimento.

Em São Bernardo, a participação nas urnas foi massiva, destacou o coordenador de São Bernardo, Ge­nildo Dias Pereira, o Gaúcho. “Ape­sar das dificuldades da pandemia, o pessoal compareceu em massa nas urnas, isso mostra a valorização do trabalho realizado pelos CSEs”.

“Tenho certeza de que com a ajuda de toda a nossa base, vamos ter três anos de muita luta e garra na manutenção dos direitos e na conquista de outros”, destacou o coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos.

O ex-prefeito de São Bernardo e ex-presidente do Sindicato, Luiz Marinho, votou na Sede para ele­ger o CSA (Comitê Sindical do Aposentados). “Aos companheiros que compõem o Comitê dos Apo­sentados, essa luta é necessária porque tem a ver com o futuro dos trabalhadores que estão na fábrica, mas que um dia serão aposentados, até porque tivemos uma famigerada reforma da Previdência que tirou muito direito e precisamos continu­ar a luta, inclusive para conquistar direitos”.

A autoridade apuradora, Belmiro Aparecido Moreira, presidente do Sindicato dos Bancários do ABC parabenizou a categoria. “Quero parabenizar os trabalhadores me­talúrgicos do ABC, principalmente neste momento que vivemos um ataque às instituições, retirada de direitos, precarização das condições de trabalho. Fortalecer o Sindicato é fortalecer os trabalhadores”.