Presidente do Sindicato discute recuperação na Evacon
Foto: Adonis Guerra
O presidente do Sindicato, Rafael Marques, conversou com os trabalhadores na Evacon, calderaria que fica em Diadema, sobre a situação da empresa e as possibilidades de crescimento. A visita foi realizada na última sexta-feira, dia 22.
“Estive na fábrica, que está em recuperação judicial, em 2014. Fiquei satisfeito de reencontrar os trabalhadores e receber o reconhecimento do trabalho realizado pelo Sindicato”, afirmou Rafael.
“Existe um esforço dos companheiros para que a produção continue e para que a empresa possa superar as dificuldades, conquistar novos negócios e voltar a crescer”, prosseguiu.
Atualmente são 110 trabalhadores na fábrica. “A empresa fez planos de deixar a região, mas um acordo com os Metalúrgicos do ABC há cerca de dois anos garantiu a continuidade da produção, inclusive já fizeram algumas contratações”, explicou o coordenador de área, Antônio Claudiano da Silva, o Da Lua.
“Tanto os trabalhadores quanto a empresa entenderam que é fundamental a nossa participação para que a recuperação seja viável. O pagamento dos salários está em dia hoje e acompanhamos a situação de perto para encontrar saídas”, concluiu o dirigente.
Da Redação.