Rafael convoca todos os trabalhadores para Assembleia Geral hoje, às 18h, na Regional Diadema
As mobilizações da Campanha Salarial reuniram ontem cerca de 6 mil metalúrgicos, que atrasaram a entrada em 20 empresas da base. As paralisações antecedem a Assembleia Geral de hoje, às 18h, na Regional Diadema, quando serão definidos os encaminhamentos da luta.
O presidente do Sindicato, Rafael Marques, convocou os trabalhadores para a Assembleia. “Nós precisamos de todos com muita garra para dar o recado da disposição de luta dos metalúrgicos do ABC aos patrões”, convocou.
Nas assembleias, os companheiros aprovaram o compromisso de participar intensamente da luta. “Se não tiver proposta até hoje, vamos declarar greve imediatamente na categoria”, defendeu Rafael.
“É com esse espírito, disposição e esforço conjunto que vamos defender os nossos empregos, salários e lutar pela retomada do crescimento econômico”, concluiu o presidente.
Em São Bernardo, as mobilizações reuniram trabalhadores na Arteb, Backer, Cosma, Fabrimold, Fiamm, Kostal, Magnet, Mensan, Selco, Serra Brasil e ZF.
As assembleias em Diadema foram com os companheiros na Belden, IGP, Isringhausen, Papaiz, Parker, Robrasa e Wagner Lennartz.
Já em Ribeirão Pires, a mobilização foi na Mardel. Em Rio Grande da Serra, a assembleia foi com os metalúrgicos na Dura Automotive. Representantes de comitês em diversas fábricas também participaram dos atos.
Os Grupos 2, 3 e Estamparia apresentaram propostas que já foram rejeitadas pela Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT, a FEM-CUT, por não atenderem às expectativas mínimas dos trabalhadores. Os Grupos 8, 10 e Fundição ainda não apresentaram propostas. Os avisos de greve foram entregues aos patrões na sexta-feira, dia 25.
Da Redação.