Seminário de Emprego Apoiado acontece hoje e amanhã

A Comissão de Metalúrgicos do ABC com Deficiência e a Abea (Associação Brasileira de Emprego Apoiado) realizam o Seminário de Emprego Apoiado hoje e amanhã, na sede da Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT, em São Bernardo.

O coordenador da Comissão de Metalúrgicos do ABC com Deficiência e vice-presidente da Abea, Sebastião Ismael de Sousa, o Cabelo, ressaltou a importância da discussão.

“A metodologia do Emprego Apoiado é utilizada para acompanhar a inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, até a pessoa se tornar independente, com direito ao emprego decente. Vamos debater os desafios e as barreiras que existem para a contratação de pessoas com deficiência”, afirmou. 

A programação será das 9h às 17h, na FEM/CUT. Av. Antártico, 480, Jardim do Mar, São Bernardo. No seminário, serão discutidas a atuação da Abea, a utilização da tecnologia assistiva, o papel do poder público para inclusão, empregabilidade, legislação atual, convenções e acordos coletivos e ações futuras.

O Emprego Apoiado nasceu há mais de 30 anos nos Estados Unidos como uma metodologia para inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho formal.