Solidariedade dos Superamigos colore creche que atende 180 crianças

Foto: Divulgação

Trabalhadores voluntários na base se uniram aos Superamigos, Organização Não Governamental formada por companheiros na Scania, para transformar a creche Recanto Infantil Tia Célia, na periferia de Mauá, em um local ainda mais acolhedor para as cerca de 180 crianças que dependem de suas atividades.

Em agosto, os metalúrgicos pintaram toda a estrutura do prédio com a ajuda dos pais de meninos e meninas da entidade. “Todas as tintas foram doadas por um de nossos parceiros e a mão de obra veio da categoria”, afirmou o presidente do Superamigos e integrante do CSE, Claudio Roberto Ribal (ao lado).

“Dependemos do apoio de muitas pessoas, tanto dos com­panheiros na Scania quanto de outras fábricas e da sociedade. O auxílio, a solidariedade e generosidade que recebemos é o que nos fortalece para ajudar os que mais precisam”, prosseguiu.

Segundo o dirigente, a ONG completará 20 anos em 2016 . “O importante desta e qualquer ação é envolver as crianças em um processo de solidariedade”, concluiu Ribal.

A instituição Recanto Infantil Tia Célia surgiu em 1999 diante da necessidade em atender crianças e adolescentes em vulnerabilidade social em Mauá, na comunidade do Jardim Ipê. Hoje a instituição desenvolve atividades socioeducativas com lazer, artesanato, teatro, música, entre outras.

O trabalhador que quiser ajudar os Superamigos pode entrar em contato com o CSE na Scania. Informações pelo fone 99471-2914 ou pelo e-mail [email protected]

Da Redação.