Trabalhadores na Marcolar vão eleger seus representantes

Foto: Adonis Guerra

A Marcolar, em Ribeirão Pires, agora terá representação sindical. Nesta eleição os trabalhadores e trabalhadoras poderão eleger três CSEs para defender suas reivindicações, são eles: Fabio Braga da Silva, o Braga, Sandro de Padua, o Gringo, e Maria José Pimentel dos Santos, a Masé. Em assembleia no último dia 21, foi aprovado o calendário anual de dias pontes e discutida a importância da participação no processo eleitoral.

O coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, lembrou que a conquista da representação é uma luta do chão de fábrica e valorizou o perfil dos candidatos. 

“A Marcolar é uma empresa muito importante da base, sempre lutamos para ter uma representação, sempre quisemos ter mais avanços na fábrica. Agora, com os CSEs, saberemos exatamente o que está acontecendo internamente. E essa é uma representação de peso, estamos trazendo três pessoas que já vêm participando do dia a dia da Regional e são bem preparados”.

“Os CSEs vão precisar do respeito e do respaldo dos trabalhadores. Só assim vão conseguir fazer as transformações que precisam ser feitas na fábrica para melhorar o dia a dia dos companheiros e companheiras”, completou o coordenador.

Calendário de dias pontes

Sobre a aprovação do calendário anual de dias pontes, Marquinhos destacou: “É muito bom o trabalhador já saber antecipadamente quando serão as emendas de feriados para poder se programar para estar com a família, com os amigos, programar uma viagem e não ser pego de surpresa”.