10° episódio de “Chão de Fábrica” mostra como governo Lula reconheceu as centrais sindicais
Amanhã, às 20h30, a TVT exibe o 10° episódio da série “Chão de Fábrica”, de Renato Tapajós. Chegamos ao fim do primeiro mandato do ex-sindicalista Luiz Inácio Lula da Silva, que é reeleito com 60% dos votos.
Em apenas quatro anos são gerados mais de 22 milhões de postos de trabalho e o Produto Interno Bruto duplica. A política de valorização do salário mínimo beneficia mais de 80 milhões de brasileiros direta ou indiretamente. Com o desemprego em apenas 4,7%, o sindicalismo é recuperado. O movimento sindical fortalecido e a conjuntura favorável fazem o número de greves voltar a crescer, já que o trabalhador tem espaço para lutar.
As centrais sindicais são reconhecidas, mas com a proposta da reforma da Previdência a CUT encara um racha. Dessa separação nascem a CSP-Conlutas, a Intersindical e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil. Em meio a isso, Lula encara e vence o desafio de eleger sua sucessora, a primeira mulher presidente do Brasil, Dilma Rousseff. Não deixe de conferir!
SINTONIZE TVT
CANAL 44.1 HD
(GRANDE SP);
CANAL 46 ANALÓGICO
(ALTO DO TIETÊ);
CANAL 12 NET (ABC);
SITE E FACEBOOK
DO SINDICATO DOS
METALÚRGICOS DO ABC
Da Redação