10 motivos para votar nas eleições do Sindicato

Eleição é coisa séria. Seu voto é decisivo para o Sindicato continuar forte para lutar por emprego, salário e direitos. Por isso a participação da categoria é fundamental.

Só o voto pode garantir a representatividade do Sindicato para que ações e lutas como estas prossigam. Lembre: o segundo turno das eleições acontece terça e quarta-feiras da semana que vem.

Emprego
Redução da jornada. Combate a qualquer ameaça de demissão. Negociações com todos os segmentos para o crescimento do emprego.

Salário
Prosseguir a luta pela recomposição do salário como nas últimas campanhas salariais. Mais e melhores PLRs. Tarifa zero para todos.

Direitos
Luta contra toda tentativa de eliminar direitos, especialmente a garantia de emprego ao metalúrgico portador de doença profissional.

Organização sindical
Defesa da reforma sindical e do fortalecimento dos Comitês Sindicais de Empresa, CIPAs e Comissões de Fábrica.

Economia solidária
Apoio às cooperativas de produção e  promoção do crescimento da Cooperativa de Crédito dos Metalúrgicos do ABC.

Comissões temáticas
Exigir igualdade de oportunidades para mulheres, jovens, negros e pessoas com deficiência, nas fábricas e na sociedade.

Cidadania
Olhar para os companheiros além do local de trabalho incentivando o MOVA, convênios médicos / Senai / educacionais / lazer / serviços, clube de campo e muito mais.

Regionalidade
Continuar ao lado de iniciativas para o fortalecimento econômico e social do ABC, como Câmara Regional, Agência de Desenvolvimento, Universidade do ABC e outras.

Luta nacional
Combate à guerra fiscal, à reestruturação selvagem e às novas formas de dominação. Defesa do Contrato Coletivo de Trabalho Nacional.

Tradição e história
Essas são conquistas de uma categoria que sempre ousou lutar. Só pessoas que lutam para serem ouvidas como cidadãos conquistam seus direitos.