100 mil ocupam Assembleia Legislativa por emprego e produção nacional

Milhares de metalúrgicos do ABC participam nesta quarta-feira (4/4), na Assembleia Legislativa de São Paulo, do Grito de Alerta, ato em defesa do emprego e da produção nacional. A manifestação quer também a abertura de postos de trabalho de qualidade e a defesa da ferramentaria e engenharia nacionais.

O encontro é consequência das mobilizações iniciadas no ano passado, com o seminário Brasil do Diálogo, da Produção e do Emprego, que reuniu o Sindicato, Centrais Sindicais e entidades de empresários.

Seu objetivo foi defender o futuro da indústria nacional da ameaça das importações em um cenário de desenvolvimento econômico com distribuição de renda.

O documento que resultou deste seminário foi defendido em uma série de outras manifestações de trabalhadores – parada da Anchieta, ato em São Carlos – e contribuiu para as medidas anunciadas nesta terça (3/4) pelo governo federal no Plano Brasil Maior.

O Grito de Alerta é organizado pelos Sindicatos dos Metalúrgicos do ABC e de São Paulo, a CUT e demais centrais sindicais, além de entidades patronais.

Ele acontecerá no estacionamento da Assembleia Legislativa, a partir das 10h. 

Da Redação