13.473 trabalhadores já pararam em 37 empresas na base
Desde ontem, companheiros em mais 12 empresas de São Bernardo, Diadema e Ribeirão Pires estão em estado de alerta, após realizarem assembleias de mobilização da Campanha Salarial 2013.
Até esta quinta-feira, 13.473 trabalhadores já haviam atrasado as entradas nos turnos em 37 fábricas de toda a base, nos cinco dias de atividades desde a decisão de intensificar a luta em busca de um bom acordo.
Segundo o coordenador de São Bernardo, Nelsi Rodrigues, o Morcegão, as negociações só começaram a avançar depois destas mobilizações.
“Vamos intensificar ainda mais as mobilizações nas fábricas para pressionar os patrões. A base aprovou a continuidade da operação tartaruga nos postos de trabalho e a suspensão das horas extras até a conclusão da Campanha”, disse.
Base preparada
Pautaram mais um dia de luta a Dana, Dana Forjados, Melling, Affinia e Brasmetal, em Diadema; Fibam, Karmann Ghia, Delga, Usimatic, Alumbra e Arteb, em São Bernardo; e a Mardel, em Ribeirão Pires.
Na avaliação de Morcegão, os patrões continuam enrolando e com muita choradeira nas rodadas de negociações. “Mas a nossa base está pronta e só aguarda o momento certo para intensificar ainda mais a luta”, finalizou Morcegão.
Da Redação