1º de Maio: Lula na missa da Matriz
O presidente Lula estará na Missa do Trabalhador na Matriz de São Bernardo, às 9h no dia 1º de Maio.
A Pastoral Operária de São Bernardo realizará novamente, este ano, a Via Sacra do Trabalhador. A saída é às 7h, da igreja São Geraldo Magella, no Jardim Petroni, de onde seguirá até a Matriz.
Depois tem o ato-show que a CUT organiza na Avenida Paulista. As bandeiras de luta são redução da jornada de trabalho sem redução de salários e aprovação da reforma sindical
Ato
D. Cláudio Hummes, arcebispo de São Paulo, e o rabino Henri Sobel estão entre os religiosos que celebrarão o ato ecumênico, previsto para iniciar às 9h, que abrirá o mega-ato.
A seguir começa a apresentação musical sob orientação do diretor de criação da TV Globo, Roberto Talma, em palco montado em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, a TV Gazeta.
Shows e teatro na Paulista
Já confirmaram a presença, entre outros, Zezé de Camargo e Luciano, Jota Quest, Araketu, Alexandre Pires, Exaltasamba, Jorge Aragão, Cidade Negra, Rouge, Fábio Jr., Martinho da Vila, Alceu Valença e Fafá de Belém.
Nos intervalos dos shows serão apresentadas pequenas peças teatrais, encenadas por Patrícia Pillar, Cristina Pereira, Zezé Motta, Letícia Sabatella, Rosi Campos, Celso Frateschi, Sérgio Mamberti, Paulo Betti, Marcos Winter, Marco Rica, Thiago Lacerda e Milton Gonçalves.
As peças abordarão bandeiras de lutas da CUT como geração de empregos, liberdade e autonomia sindical, reforma agrária, recuperação do salário mínimo, distribuição de renda, fim das horas extras, não à Alca etc.