1º de Maio – Participe e leve a família
Ato
No sábado, a partir das 9h, será realizada no Paço Municipal de Mauá a Ação da Cidadania, com uma série de ações sociais, apresentações musicais e atividades políticas. Poderão ser retirados documentos como certidão de nascimento, RG ou carteira de trabalho.
Premiação
Também no sábado, a partir das 13h, haverá a Premiação do Concurso de Redação e Desenho relacionados ao mundo do trabalho, feitos por crianças e adolescentes do 1º ao 9º ano do primeiro grau da rede municipal e estudantes do Movimento de Alfabetização do ABC (MOVA-ABC). Na Sede do Sindicato – Centro de Formação Celso Daniel.
Feira
No sábado e no domingo, das 11h às 18h, vai ocorrer uma Feira de Artes e Atesanato dos Trabalhadores, com exposição e venda das obras no Centro de Formação Celso Daniel, ao lado da Sede do Sindicato.
Corrida
A partir das 8h de domingo, acontece a Maratona e Caminhada Che Guevara – Ainda dá tempo para se inscrever na prova de 8 km que sai da Regional Diadema (Av. Encarnação, 290, Piraporinha) e chega na Sede do Sindicato, em São Bernardo, onde haverá premiação com medalha. A inscrição custa R$ 10,00, com direito a uma camiseta, e pode ser feita pelo telefone 4128-4200, ramal 4244.
A prova tem o duplo objetivo de fazer uma homenagem a Che Guevara, pelos 40 anos de seu assassinato, e também de mostrar a importância das lutas e da militância no processo de transformação da sociedade, resgatando o significado do socialismo nos dias de hoje, questão que tem orientado a ação política no passado e no presente.