1º de Maio unificado das centrais será no Vale do Anhangabaú

O lema será “Emprego, Renda, Direitos e Democracia”, com 15 reivindicações das centrais sindicais

Foto: Vanessa Ramos/CUT-SP

O ato nacional do 1º de Maio unificado das centrais sindicais CUT, Força Sindical, CTB, UGT, Intersindical (Classe Trabalhadora), CSB, Nova Central e Pública será no Vale do Anhangabaú, região central de São Paulo, a partir das 10h.

O lema será “Emprego, Renda, Direitos e Democracia”.  As centrais levam às ruas 15 reivindicações, que tratam desde a política de valorização do salário mínimo até a regulamentação do trabalho por aplicativos e a defesa das empresas públicas.

O secretário-geral da CUT-SP, Daniel Calazans, chamou todos e todas a participarem das atividades. “Trabalhador e trabalhadora, você agora pode mais, juntos poderemos reconstruir o Brasil, a democracia, o Estado de Direito, retomar nosso poder de compra e qualidade de vida”, destacou.

“Até lá e durante todo o mês de maio, vamos ocupar as ruas e as redes, agora em um cenário de esperança de recuperarmos os direitos trabalhistas retirados nos governos anteriores, reforçando nossas lutas para o fortalecimento da classe trabalhadora por meio de sindicatos fortes e representativos nas mesas de negociações coletivas, por mais emprego e renda, pela redução dos juros, pela retomada da política de valorização de salário mínimo, por aposentadoria digna, entre outras bandeiras que estarão presentes na celebração do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora”, chamou.

Entre as atrações culturais já estão confirmados Zé Geraldo, Leci Brandão, Toninho Geraes, Almirzinho, MC Sofia, Edi Rock, Dexter e Sidney Magal, bloco Ilú Obá de Min e DJ Maria Teresa. 

Com informações da CUT-SP.