2º turno será entre projetos conhecidos dos trabalhadores

Em discurso entusiasmado de reconhecimento pelo apoio recebido, Dilma Rousseff agradeceu na noite de domingo, dia 5, a expressiva votação que recebeu neste primeiro turno.

A maioria dos brasileiros – mais de 40% dos eleitores – expressaram seu desejo de ver a reeleição da presidenta colo­cando 43.254.881 milhões de votos em seu nome nas urnas.

“É um momento especial para todos nós. Mais uma vez, o povo brasileiro me honrou com a sua confiança ao me dar a vitória nesta disputa de primeiro turno”, agradeceu Dilma.

“A luta continua. Uma luta que será mais uma vez vitorio­sa porque é a luta da maioria do povo brasileiro”, afirmou.

“Esta luta é a luta dos cons­trutores do futuro, que não deixarão o Brasil voltar para trás”, completou.

Com a ida para o segundo turno com o tucano Aécio Neves, a disputa entre dois projetos opostos ficou ainda mais evidenciada.

“De um lado temos a conhe­cida política neoliberal, repre­sentada pelo tucano, de Estado com o mínimo de participação sobre o mercado e que já se mostrou incapaz de resolver as desigualdades sociais. Ao con­trário, aprofundou a recessão e nós vivemos isso até 2002”, lembrou o secretário-geral do Sindicato, Wagner Santana, o Wagnão.

“De outro, o projeto que a presidenta Dilma representa e que junto aos dois mandatos do ex-presidente Lula vem transformando a realidade social brasileira nos últimos 12 anos, com um Estado ativo nas garantias dos direitos sociais e em busca do crescimento econômico com distribuição de renda”, completou.

“Podemos dizer que neste segundo turno está mais fácil distinguir qual projeto têm condições de ampliar e manter as conquistas dos metalúrgicos do ABC”, finalizou Wagnão. 

Da Redação