Sindicato entrega ‘Tribuna na Mão’ na ZF e chama trabalhadores para sindicalização

Em São Bernardo, diretores da Executiva do Sindicato conversaram com os companheiros sobre as demandas do dia a dia e as pautas da categoria

Foto: Adonis Guerra

Trabalhadores e trabalhadoras na ZF, em São Bernardo, foram recebidos na manhã desta quarta-feira, dia 17, pela Direção Executiva do Sindicato que, junto à representação, entregou a ‘Tribuna na Mão’ na porta da fábrica. Em pauta, o protagonismo dos Metalúrgicos do ABC por uma indústria forte, conforme anunciado na edição do jornal do dia sobre o diálogo aberto e permanente com a Anfavea e o governo federal, e a organização no local de trabalho para fortalecer a luta da categoria.

Foto: Adonis Guerra

O coordenador de São Bernardo, Jonas Brito, lembrou que entre agendas e reuniões sobre política industrial e mesas de negociação, o Sindicato reforça semanalmente a aproximação com a base com a entrega da Tribuna. “Nosso intuito é conversar com os trabalhadores e levar a informação para a base”.

“É muito importante quando você vê um companheiro da executiva fazendo uma discussão lá na China sobre a indústria, inovação tecnológica e mobilidade, e logo depois está ali na fábrica dialogando com a companheirada“.

Data-base

Foto: Adonis Guerra

Jonas lembrou também que a rodada de assembleias para a aprovação da pauta da Campanha Salarial 2024 na base da FEM-CUT/SP (Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT) começou e os Metalúrgicos do ABC já disseram sim às reivindicações da categoria. “As negociações com as bancadas patronais nunca são fáceis. Só com muita unidade e mobilização para garantirmos avanços, tanto nos direitos quanto nos salários. Para isso, a sindicalização e organização no chão de fábrica fazem parte da luta”.

Fortalecimento

Foto: Adonis Guerra

O coordenador do CSE na empresa, José Ribamar Feitosa da Silva, deu sequência à fala de Jonas sobre sindicalização e chamou os companheiros na ZF para serem sócios do Sindicato.

“Além da representatividade, dos acordos coletivos, Campanha Salarial, Participação nos Lucros e Resultados e da organização no local de trabalho, também temos uma série de convênios e serviços que beneficiam os trabalhadores. Estamos trabalhando para ampliar esses benefícios em todas as áreas, alimentação, saúde, cultura, educação, lazer e serviços. Nossa luta não para!”.