4.000 trabalhadores saem da Volks em direção a Via Anchieta
Mais de quatro mil trabalhadores na Volkswagen começaram a sair às 8h04 da portaria central da fábrica promovendo um apitaço, fazendo batucada e com bandeiras nas mãos, em passeata rumo à via Anchieta.
No carro de som, diretores do Sindicato e dirigentes na montadora incentivam mobilizam os companheiros para uma passeata democrática, pacífica e muito bonita, além de citar os nove pontos da pauta unificada das centrais.
Confira: fim do fator previdenciário, rejeição do PL da precarização, democratização dos meios de comunicação, plebiscito sobre a reforma política, 10% do orçamento da união para a saúde do Brasil, 10% do PIB para a educação pública, redução de tarifa no transporte sem corte nos gastos sociais, reforma tributária, redução da jornada para 40 horas.
O coordenador geral das representações dos trabalhadores na Volks, Reinaldo Marques da Silva, o Frangão passou as informações sobre itinerário da mobilização para chegar ao paço municipal de São Bernardo pela Via Anchieta.
“A fabrica está totalmente parada. Ninguém vai trabalhar hoje em nenhum dos turnos. Vamos concentrar o máximo de companheiros possível para fazer uma passeata com força e união”, disse o secretário-geral do Sindicato e CSE na montadora, Wagner Santana, o Wagnão.
Da Redação